A Mãe Psicopática Revisionista

Sua mãe narcisista maligna pode ter rejeitado, maltratado e negligenciado você quando era criança, e anos depois, quando você é uma adulta e na frente dos outros, afirmar sem hesitar que você era”mimada” e que era tratada como uma “princesinha” quando estava sob seus cuidados.

Isso será declarado de tal maneira que implique que você de alguma forma não é grata por isso, ou desconhece a sorte que teve por ter uma mãe assim tão magnífica. Você não tem lembranças de nada disso e só pode se lembrar de ter sido privada de cuidados parentais adequados e de longos períodos de negligência, abusos verbais ou físicos.

Porque os membros mais jovens da família escutaram essa história ser repetida tantas vezes enquanto cresciam, eles podem começar a validar a versão da mãe narcisista maligna, sobre a sua história pessoal. Então você começa a se perguntar, se foi você que imaginou todos aqueles abusos e negligência. Não tendo nenhuma testemunha que não seja sua mãe psicopática, agrava ainda mais a sua dúvida quanto a validade das suas mentiras e invenções.

Essas mães abusivas podem mesmo ir se prostrar publicamente como defensoras do bem estar e dos direitos das crianças, enquanto que a sua própria filha/os que foi maltratada por ela assiste com incredulidade a tal espetáculo.

Por Danu Morigan
Tradução e adaptação do original por Silvia Rawicz

http://www.daughtersofnarcissisticmothers.com/